Prof. Dr. A. A. Bispo, Dr. H. Hülskath (editores) e curadoria
científica
© 1989 by ISMPS e.V. © Internet-edição 1999 by ISMPS e.V. © 2006
nova edição by ISMPS e.V.
Todos os direitos reservados
»»» impressum -------------- »»» índice geral -------------- »»» www.brasil-europa.eu
N° 61 (1999: 5)
Congresso Internacional Brasil-Europa 500 Anos MÚSICA E VISÕES Sob o patrocínio da Embaixada da República Federativa do Brasil Akademie Brasil-Europa Pres. Dr. A. A. Bispo- Dir. Dr. H. Hülskath em cooperação com/in Zusammenarbeit mit:
Internationaler Kongreß Brasil-Europa 500 Jahre
MUSIK UND VISIONENColonia, 3 a 7 de setembro de 1999
Köln, 3. bis 7. September 1999
Unter der Schirmherrschaft der Botschaft der Föderativen Republik
Brasilien
ISMPS/IBEM
Deutsche Welle
Musikwissenschaftliches Institut der Universität zu Köln
Institut für hymnologische und musikethnologische Studien
Relato
Por ocasião da preparação do evento, o embaixador da República Portuguesa, S. E. João Diogo Nunes Barata expressou a sua satisfação pela realização do Congresso Brasil-Europa 500 Anos: Música e Visões, e salientou os seus vínculos pessoais e o seu grande conhecimento do Brasil. Pela importância da data, garantiu todo o apoio possível por parte da Embaixada para a representação adequada de Portugal no evento. Assim, não apenas pôs a sua residência particular à disposição do Sr. Dr. Joaquim Romero Magalhães, Presidente da Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, que já tinha oficialmente assegurado a sua participação no lançamento centro-europeu da exposição "Portugal-1500-Brasil", como os veículos da Embaixada para o transporte as autoridades portuguesas. Estando porém a Embaixada em mudança para Berlim, dirigiu palavras de saudação aos congressistas através do consul português em Düsseldorf, Sr. Grainha do Valle, desejando ao evento muito sucesso e produtivo trabalho.
Em nome de S. E. o Embaixador de Portugal, o Sr. Consul de Portugal, transmitiu as mais cordiais saudações aos congressistas, salientou o significado para Portugal e para as relações Luso-Brasileiras do evento, manifestado na exposição que então se inaugurava da Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses e desejou a todos produtivo trabalho.